19/07/2011

19 de julho - Dia Nacional da Caridade

Caridade... Uma palavra pouco lembrada e raramente importante na vida das pessoas, traduzida como o amor e o segredo mais real da verdadeira felicidade humana.
A Bíblia nos retrata o amor (caridade) como o mandamento mais importante de Deus para os homens. Veja o que ela nos ensina: 

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5:14 

 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” 1 Coríntios 13:1 

Mas mesmo assim, nos dias em que vivemos, as igrejas pregam prosperidade, costumes, promessas, mas a verdadeira mensagem simplificada do amor está em extinção.
O dinheiro e o egoísmo estão quase sempre nos níveis mais altos da personalidade humana. A sociedade está cada vez mais alienada a pensar que é melhor fazer o bem a si próprio antes de pensar no próximo, e esquecem que o segredo da boa colheita é o bom plantio, e que tudo que plantamos hoje, iremos colher, e no momento certo em que precisarmos.

Pense nisso! Siga a caridade e a felicidade te acompanhará! 
“Daniel Cândido dos Santos”


Um comentário:

  1. É isso msm Daniel, infelismente hj o ter passou a ser mais importante que o ser, estamos caminhando a cada novo dia a um abismo sem volta.

    ResponderExcluir