Algumas rodovias estaduais em Santa Catarina, como por exemplo a SC-485 e a SC-449 são exemplos da falta de planejamento na infraestrutura aplicada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). O tráfego intenso de caminhões pesados de carga nas rodovias, torna inevitável o surgimento de buracos e verdadeiras crateras na camada asfáltica, um grande transtorno para os motoristas.
O DNIT por sua vez, para evitar ou tentar "aliviar" o problema, insere placas que proibem o tráfego destes caminhões, o que na verdade não resolve em nada, pois infelizmente caminhões de carga não possuem asas e ainda não existe uma tecnologia para o seu teletransporte.
Como evitar os buracos e as crateras então?
Bem, talvez se o DNIT realmente desse valor ao significado das palavras em sua própria sigla, apostaria em "Infraestrutura de Transportes", desenvolvendo estruturas que realmente suportem a necessidade e não apenas encham os olhos dos inocentes eleitores.
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